Informações importantes:



1) Para preencher nossa solicitação de serviços, você deve saber previamente algumas informações sobre as condições de realização da sua medida. Os dados necessários são encontrados em artigos, teses, sites e outros....

2) Após ler referências acima mencionadas, você deve conversar com um de nossos técnicos para verificar a viabilidade de realização de suas medidas.

3) Suas amostras devem ser rotuladas com um nome de no máximo 5 caracteres não especiais . .

4) Se você agendou não faça solicitação. Se você fez solicitação não é necessário agendar converse com o técnico.

5) Caso seu pagamento não seja efetuado em dinheiro anexe o formulário de outros pagamentos. (Notas fiscais somente são emitidas quando o pagamento é feito em dinheiro para a funape).

6) Caso você conseguiu algum tipo de desconto, leve o comprovante de pagamento e o formulário de desconto preenchido e assinado pelo coordenador que forneceu o desconto.

7) Tente colocar todas as suas amostras em uma única solicitação de serviços (economize papel).

8) INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS ESTÃO NO SITE DA CENTRAL.

9) NOSSOS RESULTADOS DAS ANÁLISES SÃO ABERTOS NO “BLOCO DE NOTAS”.

10) CASO VC TENHA RESÍDUOS NA CENTRAL POR MAIS DE 30 DIAS SERÁ COBRADO 15 REAIS POR AMOSTRA DEIXADA NA CENTRAL ANALÍTICA.

11) Não iremos refazer análises cujos parâmetros não foram corretamente preenchidos .

→ Para cada equipamento relacionamos um conjunto de parâmetros de análises necessários=

Análise termogravimétria (TG/DTA) : Temperatura final, Rampa de aquecimento, atmosfera (Ar sintético ou Nitrogênio), tipo de cadinho (Alumina ou platina), a massa deve ser superior a 15 mg, as amostras devem estar em forma de pó.

Espectroscopia de Infravermelho (IV): Faixa de trabalho (400 a 4000 infravermelho médio), número de scans, resolução, massa de no mínimo 4 mg, Amostras hidroscopicos devem estar secas e guardadas em dessecador antes da medida, Trazer KBr seco caso o técnico solicite.

Análise elementar (CHN) : As amostras devem estar secas e guardadas em dessecador, trituradas e em forma de pó. Amostras líguidas não devem ser voláteis na temperatura ambiente (isso provoca problemas na pesagem). As amostras devem ser orgânicas para uma boa confiabilidade dos resultados. Mínimo de 5 mg para amostras sólidas.

Difração de Raiox X: As amostras devem estar maceradas e secas, a quantidade de amostra aproximada é de meio tubo de eppendorf. Deve ser especificado o scanning mode, o range, o step e o scan speed. Nosso padrão geralmente é scanning mode = continus scan, o rande = 10 até 80 (deg) , step = 0,02 (deg) , scan speed = 2 deg/min .

DLS (Raio hidrodinâmico): As amostras devem estar em suspensão e ter aproximadamente 1,5 ml para dispersantes com densidade próximas de 1 g/ml, deve ser especificado o indice de refração do material e do dispensante na temperatura de medida, assim como sua absorção em 619 nm.

DLS (Potencial Zeta) : As amostras devem estar em suspensão e ter aproximadamente 1,5 ml de suspensão para /dispersantes com densidade próximas de 1 g/ml, deve ser especificado o indice de refração do material e do dispensante na temperatura de medida, assim como sua absorção em 619 nm Caso o solvente não seja a água é necessario especificar a viscosidade, indice de refração e constante dielétrica.

HPLC-UV: Nosso equipamento possui detector de ultravioleta visível assim é necessário saber a comprimento de onda de absorção de suas amostras. Nosso equipamento realiza somente medidas com fluxo isocrático de solvente. A coluna cromatográfica deve ser trazida pela usuário. Essas medidas são realizadas pelo usuário em horários combinados com o técnico responsável

Dessorção e Adsorção de N2: Necessitamos 0,5 gramas de amostras, secas, sólidas e guardadas em dessecador até a realização das medidas. Cada medida demora 2 dias em média.

CG-fid: Entrar em contato com o técnico responsável

UV-vis: Entrar em contato com o técnico responsável